marketing redes sociais afiliados


Desenvolvendo a estratégia de marketing de afiliado nas redes sociais

Se marketing significa colocar a sua oferta na frente das pessoas certas, com certeza encontrar estas pessoas é sua grande missão. E onde mais as pessoas poderão estar nos dias de hoje?

Sim, elas estão nas redes sociais, nas mídias sociais.

Elas rolam a timeline do Facebook, conversam nos grupos do WhatsApp, procuram respostas nos grupos do Facebook, querem encontrar um emprego no LinkedIn, publicam suas fotos no Instagram e assim por diante.

 

Sabendo disso, você tem uma grande oportunidade para indicar seus produtos nestas mídias. Mas não apenas indicar os produtos, entregar verdadeiro valor e fazer com que as pessoas passem a seguir você. É justamente neste capítulo que irei mostrar como você deve usar as mídias sociais a seu favor, sem precisar fazer nenhum tipo de SPAM ou incomodar as pessoas enviando LINKs chatos de afiliado.


Lembre-se de que mídias sociais são redes sociais. Você deve encarar essa web 2.0 como uma comunidade, como um grupo de pessoas que está buscando compartilhar suas ideias, que busca colocar a própria voz para outras pessoas. E você não quer interromper isso enviando um link de afiliado para chatear ela. Ao contrário, você quer ajudar estas pessoas.

Ao invés de empurrar algo para as pessoas nas mídias sociais, você deve atrair as pessoas para você e seus conteúdos. Neste capítulo você vai entender que nas redes sociais as pessoas não estão buscando soluções, elas estão apenas querendo um local onde possam ser ouvidas ou vistas.

As mídias sociais são a nova vitrine da fama no mundo.



O método perfeito para executar seu marketing nas mídias sociais

Existem 4 estágios para obter sucesso nas mídias sociais:

  1. Escutar
  2. Influenciar
  3. Networking
  4. Venda

O sucesso no método dos 4 estágios começa pela escuta. Todos os outros estágios só irão funcionar se você escutar as pessoas nas mídias sociais. Escutar as pessoas irá lhe trazer verdadeiros insights para performar nos outros estágios. Escutar vai fortalecer a sua influência, irá trazer mais pessoas para seu network e você fará mais vendas.

A chave, é claro, colocar a sua informação na frente das pessoas nas diversas mídias sociais. Veja abaixo as principais mídias sociais com as quais você pode começar:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Não se preocupe, não é preciso usar todas estas mídias sociais ao mesmo tempo. Escolha uma ou duas para começar. Escolha a mídia social com a qual você está mais adaptado.

A intenção aqui não é fazer você perder tempo publicando nestas mídias sem obter resultados, a intenção é você escutar as pessoas, influenciar elas, construir seu networking e, claro, vender seus produtos como afiliado.

1 – Escutar nas mídias sociais

Para começar você deve encontrar seu público alvo. O que estas pessoas estão conversando? Que produtos elas estão comprando? Quais são as principais dúvidas que elas possuem?

Sua missão é encontrar esse público e ajudar ele.

Meu público alvo são pessoas que querem ganhar dinheiro na internet, ganhar dinheiro como afiliado, pessoas que querem liberdade de tempo e liberdade financeira. Então eu pesquisei sobre isso nas redes sociais, nos grupos, nas páginas de Facebook, no Instagram, pesquisei as hashtags mais usadas nesse mercado de afiliados e verifiquei quais necessidades deveriam ser supridas.

As pessoas estão comentando sobre isso e eu aproveito para escutar elas. Vou procurar comentários, ler o que elas querem de verdade. Entender suas frustrações e medos. Procurar entender suas experiências.

Identifique quais tópicos as pessoas querem ouvir falar.

Identifique quem são os maiores especialistas do seu mercado.

Identifique sobre quais produtos as pessoas estão comentando.

Agora, olhe para você:

Como quer se apresentar na internet? Que foto você vai colocar em seu perfil? Que conteúdo você vai distribuir?

2 – Influenciar nas mídias sociais

Depois de identificar seu público alvo, escutar as vozes deste público e de conhecer sobre os produtos que estão falando e comentando, é hora de você entrar no campo como um expert. Isso mesmo, você naturalmente irá se colocar nas mídias sociais como um especialista compartilhando seu conteúdo nas redes.

Vai atrair as pessoas que querem saber mais sobre seu material. Vai conquistar mais seguidores.

Lembre-se que para obter sucesso nesse estágio você deve obrigatoriamente entender e escutar seu público alvo. Por que só assim você saberá o que publicar, como se portar e como construir sua autoridade no mercado.

3 – Networking nas mídias sociais

Agora é hora de se conectar com outros experts. Você vai procurar conhecer outras pessoas de seu mercado e apresentar elas para as pessoas. Inclusive vai indicar elas para as pessoas.

Esse é o momento de melhorar seu conteúdo. Criar postagens mais profundas e divulgar seu blog nas midias sociais. Nesse momento você também cria seu próprio grupo no Facebook ou no WathsApp, para conectar as pessoas umas as outras.

Esse é o momento em que você se torna o líder, fazendo com que outras pessoas promovam você.

4 – Vendendo nas mídias sociais

Chegamos ao estágio final destes 4 estágios para obter sucesso nas mídias sociais.

Aqui é onde a maioria dos afiliados se concentra. Porém para que você obtenha total sucesso para criar um negócio verdadeiro você precisa escutar seus possíveis clientes, construir autoridade na mídia social e estabelecer um forte networking… só então você pode colocar a oferta a frente das pessoas e converter essa oferta e ganhar dinheiro com seu link de afiliado.

Os principais objetivos deste estágio são: 

  • Crescer sua lista de e-mails
  • Adquirir mais clientes e vender mais produtos para os mesmos clientes
  • Transformar seus clientes em verdadeiros fãs

Resumindo

Você aprendeu que trabalhar com mídias sociais não é jogar link de afiliados e esperar que as pessoas comprem da sua indicação. Fazer marketing de afiliados em mídias sociais é, acima de tudo, escutar as pessoas, entender os medos, preocupações e angústias delas, para, então, começar a construir a própria autoridade e a própria comunidade. Só depois destes 3 estágios é que você irá enviar uma oferta ou indicar um produto como afiliado.

Depois de passar por tudo isso até aqui, é hora de entender como automatizar o processo.

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