O que vender na internet para ganhar dinheiro: cursos online


Como começar no marketing de afiliados?

Que tal construir a estratégia de conteúdo perfeita?

É uma grande promessa essa. Mas quero lhe dizer que seu conteúdo, não apenas vai trazer pessoas até seu negócio, mas fará com que estas pessoas comprem de você. Se você prestar atenção, exatamente, no que eu quero lhe mostrar aqui, com toda certeza o sucesso é inevitável.

Neste capítulo iremos abordar a estratégia de conteúdo que você vai adotar para começar a obter sucesso nesse mercado, vai ver a diferença entre tática e estratégia, e toda a linguagem por trás do mundo dos afiliados profissionais.


Métodos de marketing de conteúdo bem executados:

Deixe eu começar a explicar o que significa conteúdo.

A maioria dos negócios perdem muito dinheiro, simplesmente porque não entendem o que significa marketing de conteúdo. Eles criam textos, vídeos e uma série de informações, que seriam os conteúdos, mas nenhum destes conteúdos faz vendas ou leva o possível cliente para a compra.

E é aí que a maioria dos afiliados erra. Quando produzem conteúdo, de fato eles não estão levando seus possíveis clientes a compra, estão apenas empurrando uma montanha de informação que ninguém quer ouvir, ler ou ver.

Então, para que você seja efetivo em seu conteúdo, você precisa criar apenas um tipo de conteúdo: “O Conteúdo Perfeito“.

Mas o que eu quero dizer com isso?

Conteúdo perfeito não é sobre você, sobre seu produto ou sobre seus objetivos. Conteúdo perfeito é sobre você entregar a informação correta para seus possíveis clientes.

Quando eu quero criar conteúdo, o que eu devo fazer é pensar menos em mim e mais em quem eu quero ajudar. Por isso eu criei O Guia Definitivo Para Afiliado Iniciante Ganhar Dinheiro Com Produtos Digitais, separado em 9 capítulos, mastigadinho e direto.

Guia afiliado ganhar dinheiro em casa

Mas blog não é a única maneira de criar conteúdo para atrair as pessoas para seu negócio, na verdade, blog é só a ponta do iceberg, veremos em instantes as principais características para criar seus conteúdos e porque você deve começar hoje a implementar isso.



Como criar conteúdo de qualidade?

Mas como eu crio conteúdo se eu não conheço absolutamente nada desse mercado?

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas acreditam que precisam estudar muito para criar conteúdo. Mas isso não é verdade. Lembre-se dos momentos passados em que alguém precisou da sua ajuda ou algum conselho e você não hesitou e aconselhou a pessoa. Isso é uma forma de entregar conteúdo.

Porém, agora, você fará isso na internet. Você vai começar a criar presença digital e colocar sua voz para que o mundo possa ouvir. Se isso ainda parece confuso para você vou te dar um simples exemplo, preste atenção:

Quando resolvi criar O Guia Definitivo Para Afiliado Iniciante Ganhar Dinheiro Com Produtos Digitais eu não fazia ideia por onde começar, mas eu tinha o conhecimento. Então deixei de lado a preguiça e fui no Google pesquisar. Pesquisei as palavras do meu mercado (afiliado, ganhar dinheiro, trabalhar em casa, hotmart, produtos digitais) e em poucos minutos descobri uma infinidade de conteúdos e dúvidas que as pessoas tem sobre esse mercado. Repare nas perguntas que eu faço nesse guia:

  • Como criar conteúdo de qualidade?
  • O que é uma ação de marketing?
  • Como começar no marketing de afiliados?
  • O que é ser um afiliado?
  • O que preciso para ser um afiliado?
  • e assim por diante…

Estas perguntas foram todas retiradas do Google, são perguntas feitas pelas pessoas que querem obter estas respostas. Então o Google me deu um caminho por onde começar. Essa é a melhor forma de criar conteúdo, respondendo perguntas.

Mas você deve estar pensando: “Davi, você já tinha esse conhecimento e sabe responder estas perguntas, para você é fácil, mas para mim é muito difícil isso.”

Aí que você se engana, nem todas as perguntas eu sabia responder, eu fui lá e pesquisei e escrevi da minha forma.

Esse é seu trabalho, pesquisar, estudar e replicar com suas palavras.

Não estou dizendo para COPIAR, estou dizendo para você replicar do seu modo, com suas palavras.

Contando sua história

Outra forma de criar conteúdo quando você está começando (e até quando você está mais avançado) é contar sua própria história. Pessoas adoram ouvir histórias, então, você pode atrair elas contando fatos da sua vida. Histórias geram emoção e emoção faz você vender, não apenas vender o seu produto, mas vender a sua ideia.

Quando você liga sua história com o mundo do empreendedorismo digital e o mundo do mercado de afiliados, você inspira mais e mais pessoas a comprarem sua ideia e consequentemente comprarem o produto que você indicou para elas.

Então não espere muito para criar seu conteúdo mostrando realmente quem é você, contando a sua história.

Quando eu comecei no empreendedorismo eu nem sabia o que era de fato o empreendedorismo. Eu apenas queria pagar meu aluguel e pagar o restaurante onde eu comia. Os tempos não eram fáceis, pois eu tinha acabado de sair da universidade e não tinha emprego. Como eu tinha um conhecimento de fotografia, que aprendi na faculdade de Arte, resolvi abrir uma escola de fotografia para amadores. Era uma sala do apartamento, com 4 cadeiras e um curso de final de semana. Não tinha estúdio, nem iluminação profissional, era apenas eu e uma câmera semi-profissional, querendo ensinar outros a tirar fotos melhores. E não é que deu certo. Eu fechava uma turma por final de semana e até um tempo deu certo. Acontece que eu não sabia o que era marketing nem mesmo entendia de vendas… apenas divulgava o curso e as pessoas procuravam. O fato é que isso dava muito trabalho e o dinheiro no primeiro momento que parecia bom, não era mais… porque eu tinha que trabalhar muito.

Então desisti do meu pequeno empreendimento de educação em fotografia e parti para dar aulas em escola.

O que foi pior, agora eu estava literalmente vendendo meu tempo a preço de banana. Não desmerecendo a nobre profissão de professor, o qual aprendi com meu próprio pai, que foi meu professor na escola. Mas a remuneração como professor não satisfaz aquilo que eu desejo.

Foi aí que descobri esse mundo: marketing digital.

Posso trabalhar de casa ou de qualquer lugar com uma conexão de internet. Posso ser afiliado de um produto ou mesmo ser um produtor de conteúdo e de um produto.

E a luz brilhou novamente. Agora posso conquistar a liberdade financeira, posso automatizar os processos e vender mesmo estando dormindo.

E tudo isso graças ao LINK de afiliado. Clique aqui para descobrir isso.

Percebeu como você pode criar um conteúdo apenas contanto sua história. Aproveite para fazer o gancho para seu link de afiliado.

O que é uma ação de marketing?

Eu tenho uma notícia boa e uma notícia ruim para você. A notícia boa é que esse mercado é muito rico e você pode fazer muito dinheiro, a notícia ruim é que você vai ter que trabalhar. Não adianta achar que as coisas irão cair do céu e que você fará milhões em poucos dias como muitos prometem.

Por isso você terá que entrar em ação e colocar tudo em prática.

Tirar a bunda da cadeira é fundamental e foi só assim que consegui criar este guia. Que nada mais é que um conteúdo que eu disponibilizo de forma estratégica.

Para começar é preciso entender que seu conteúdo deve ser posicionado para que seus possíveis clientes ou pessoas que você quer indicar seus produtos entrem para uma lista de contatos.

Reparou que em cada um dos capítulos eu disponibilizo este guia como um PDF? Essa é minha maneira de pegar possíveis clientes e fazer relacionamento com eles. Você deve fazer o mesmo.

Você precisa amarrar a pessoa, fazer comunicação com ela. Para que você possa entregar mais e mais conteúdo de outras maneiras. Eu gosto muito de e-mail, mas você pode usar o Messenger ou o WhatsApp.

Importante mesmo é manter contato com estas pessoas, que estiveram visitando seu conteúdo. Quando você tem um blog isso é muito fácil, porque você cria o conteúdo e com algumas configurações pode capturar o contato da pessoa.

Lembre-se, eu não estou vendendo nada aqui, estou entregando conteúdo… isso é uma ação de marketing porque eu faço um gancho para o produto que eu quero indicar posteriormente.

Resumindo

Você aprendeu que conteúdo é muito mais que apenas um texto com imagens, mas é uma forma de capturar as pessoas para que você possa prosseguir com sua comunicação e indicar seus produtos como afiliado.

Também viu que não é preciso saber de tudo para poder colocar as ideias na internet, basta um pouco de pesquisa no Google e mão na massa para que as coisas comecem a girar. E se achar complicado tudo isso, pegue seu passado e conte sua história, mesmo que você pense que sua vida não seja interessante, lembre-se que para os outros ela pode ter muitos significados.

Onde mais eu posso compartilhar meu conteúdo e porque as redes sociais são tão importantes?

[su_button url=”https://fano.com.br/ganhar-dinheiro-com-produtos-digitais/” style=”flat” size=”6″ border=”2″]Voltar Para O Início[/su_button] | [su_button url=”https://fano.com.br/ganhar-dinheiro-com-produtos-digitais/marketing-redes-sociais-afiliados/” style=”flat” size=”6″]Ir Para O Capítulo 5[/su_button]


Hotmart afiliados: mercado milionário em sua casa

 

Três produtos fáceis de vender e ganhar dinheiro nos primeiros dias

 

Como ser um afiliado Hotmart: como se afiliar e lucrar em casa

 

Como começar no marketing de afiliados?

 

Desenvolvendo a estratégia de marketing de afiliado nas redes sociais

 

A única maneira de vender como afiliado e ficar rico

 

Marketing digital, quanto ganha: a verdade sobre ganhar dinheiro na internet

 

3 segredos para ser um afiliado de sucesso

 

O Melhor Método Para Afiliados Ganharem Dinheiro